Catedral

São Paulo Apóstolo

Blumenau, SC

Catedral São Paulo Apóstolo
 

Eucaristia

Para sustentar a vida que lhe corre nas veias, o homem deve alimentar-se diariamente. Assim também: para alimentar a vida divina da Graça, o cristão necessita de um alimento adequado. Eis mais um encontro para alimentar o amor: o sacramento da Eucaristia.

Este é o sacramento através do qual Cristo reúne os irmãos à sua mesa para alimentá-los com o néctar do Amor, onde Ele, pessoal-mente, está presente e se dá como alimento. Na Eucaristia, atualiza-se o maior ato de amor conhecido: a doação de Cristo por nós. Dá-se como alimento, para se tornar o amigo de qualquer hora.

A Eucaristia é “fonte e ápice de toda vida cristã” (SC 47). “Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa” (PO 5).

Desta grande esperança, a dos céus novos e da terra nova nos quais habitará a justiça (2 Pd 3,13), não temos penhor mais seguro, sinal mais manifesto, que a Eucaristia. Com efeito, toda vez que é celebrado este mistério, "opera-se a obra da nossa redenção" (LG 3) e nós "partimos um mesmo pão, que é remédio de imortalidade, antídoto não para a morte, mas para a vida eterna em Jesus Cristo" (Sto. Inácio de Antioquia).

 

QUER RECEBER SUA PRIMEIRA COMUNHÃO?

Informações no Centro Catequético - 47 3057-9111.