Catedral

São Paulo Apóstolo

Blumenau, SC

Catedral São Paulo Apóstolo

Dízimo

Informações sobre dízimo

O Dízimo é um ato de amor e um gesto de partilha. Nós não pagamos o Dízimo, nós o devolvemos, já que tudo o que somos e temos pertence a Deus. Compreender a importância do dízimo significa entender a nossa participação na comunidade. Quando devolvemos o dízimo, devemos fazê-lo como oração e agradecimento a Deus e não apenas depositar o resto que nos sobra.

A contribuição com o dízimo é um modo de reconhecer que Deus é o Senhor de todos os bens (dimensão religiosa), de manter as estruturas eclesiais no âmbito paroquial e diocesano (dimensão eclesial) e de partilhar os recursos, em vista do crescimento do Reino de Deus (dimensão missionária) e do serviço da caridade (dimensão caritativa). (Doc. CNBB 106). “Devolver o Dízimo é reconhecer Deus como supremo doador de tudo o que possuímos.”

Seja um Dizimista

A sua consciência da importância do dízimo e consequente oferta dele em nossa Catedral, nos permitirá seguir fortalecidos na missão de Evangelizar. Você pode efetuar sua oferta mensal do dízimo:

1. Comparecendo na secretaria paroquial e efetuando sua contribuição em espécie ou cheque (carnê ou recibo);

2. Através dos envelopes que estão no Calendário do Dizimista. São 12 envelopes, para colocar sua contribuição e depositar na caixa de ofertas durante a missa (retirar calendário na secretaria paroquial);

3. Através de transferência bancária, diretamente para a conta da paróquia:

 

CATEDRAL SAO PAULO + INSS

CNPJ: 03.925.280/0020-08

Banco Ailos: 085

Agência: 0101-5

Conta: 2328941

Tipo: Conta Corrente

ou pela Chave Pix: 03.925.280/0020-08

 

Não se esqueça de nos enviar o comprovante via WhatsApp paroquial (47) 3322-0699, para que possamos efetuar o lançamento e encaminhar o recibo. Lembre-se também de manter seu cadastro atualizado.

Veja qual destas 3 opções lhe é mais viável e por meio dela oferte seu dízimo em nossa Catedral. No segundo fim de semana de cada mês, celebramos a missa na intenção dos dizimistas.

Missa do Dízimo

Segundo fim de semana do mês