Catedral

São Paulo Apóstolo

Blumenau, SC

Catedral São Paulo Apóstolo

Dízimo

Informações sobre dízimo

O Dízimo é um ato de amor e um gesto de partilha. Nós não pagamos o Dízimo, nós o devolvemos, já que tudo o que somos e temos pertence a Deus. Compreender a importância do dízimo significa entender a nossa participação na comunidade. Quando devolvemos o dízimo, devemos fazê-lo como oração e agradecimento a Deus e não apenas depositar o resto que nos sobra.

A contribuição com o dízimo é um modo de reconhecer que Deus é o Senhor de todos os bens (dimensão religiosa), de manter as estruturas eclesiais no âmbito paroquial e diocesano (dimensão eclesial) e de partilhar os recursos, em vista do crescimento do Reino de Deus (dimensão missionária) e do serviço da caridade (dimensão caritativa). (Doc. CNBB 106). “Devolver o Dízimo é reconhecer Deus como supremo doador de tudo o que possuímos.”

 

Informações sobre Dízimo

 

Você pode efetuar a sua oferta/devolução mensal do dízimo:

  1. NA SECRETARIA: Comparecendo mensalmente na secretaria e efetuando a sua oferta/devolução do dízimo em espécie, cartão débito/crédito ou cheque. Você receberá um Chaveiro/Tag que ajudará a te identificar rapidamente em nosso sistema, através da aproximação.
  2. NA MISSA: Através dos envelopes que estão no Calendário do Dizimista. O calendário contém 12 envelopes, um para cada mês do ano, a fim de colocar a sua oferta/devolução do dízimo e depositar nos coletores de ofertas durante a Missa. Retire o seu calendário na secretaria. Também disponibilizamos envelopes avulsos nos balcões da igreja.

    Traga o envelope com o seu dízimo, preferencialmente, nas Missas do segundo fim de semana de cada mês. Fazemos ao final das Missas um sorteio e rezamos na intenção dos dizimistas.

    Horários de Missa (fim de semana):
    Sábado: 16h30 | 19h
    Domingo: 7h30 | 9h | 17h | 19h

  3. EM CASA: Através de TED ou PIX, diretamente para a conta da Paróquia:

    DIOCESE DE BLUMENAU
    CNPJ: 03.925.280/0020-08
    Banco Ailos: 085
    Agência: 0101-5
    Conta: 2328941
    Tipo: Conta Corrente
    Chave Pix (CNPJ): 03.925.280/0020-08

    Lembre-se de nos enviar o comprovante via WhatsApp Paroquial (47) 3322-0699, para fazermos o lançamento em seu cadastro e encaminharmos o recibo.3

    Maiores Informações: (47) 3322-0699 (fixo).




Relatório de Prestação de Contas