Catedral

São Paulo Apóstolo

Blumenau, SC

Catedral São Paulo Apóstolo
Blog

Blog

Conheça Nosso Blog

 

Domingo de Ramos

30/03/2023

O Domingo de Ramos é o dia em que a Igreja celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes da sua crucificação e morte. É o início da Semana Santa, uma semana de profunda reflexão sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A celebração do Domingo de Ramos é marcada pela bênção dos ramos, que são distribuídos aos fiéis para que possam acompanhá-lo durante a procissão. Os ramos são símbolos da vitória e do triunfo de Jesus Cristo sobre o pecado e a morte, e também da sua humildade, pois Ele escolheu um jumentinho para entrar em Jerusalém em vez de um cavalo, como seria esperado para um rei.

Durante a procissão, os fiéis cantam hosanas e aclamam Jesus como o Messias, o Filho de Davi, que vem em nome do Senhor. É um momento de grande alegria e entusiasmo, em que se celebra a chegada do Salvador e se reconhece a sua importância para a história da humanidade.

A celebração do Domingo de Ramos também é um momento de reflexão sobre o sacrifício que Jesus Cristo fez por nós na cruz. É um momento em que se recorda a sua humildade, o seu amor e o seu exemplo de vida, que nos inspira a seguir os seus ensinamentos e a viver de acordo com os valores cristãos.

Ao chegar em Jerusalém, Jesus sabia que a sua morte estava próxima, mas mesmo assim Ele enfrentou o sofrimento e a humilhação com coragem e fé. Ele sabia que a sua morte seria a salvação da humanidade, e por isso entregou a sua vida em sacrifício para nos redimir do pecado e da morte.

Por isso, a celebração do Domingo de Ramos é um momento de profunda gratidão a Jesus Cristo, que nos deu o maior exemplo de amor e sacrifício. É um momento para renovar a nossa fé em Deus e para nos comprometer com a construção de um mundo mais justo, fraterno e solidário, guiados pelo exemplo de Jesus Cristo e pelo seu amor por todos nós.



Postado por: Bruna Xavier

Compartilhe

 

Mais Posts