Catedral

São Paulo Apóstolo

Blumenau, SC

Catedral São Paulo Apóstolo
Blog

Blog

Conheça Nosso Blog

 

Jesus Cristo ressuscitou! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

30/03/2023

Chegamos no dia mais importante do ano para os Cristãos! A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo! É a prova da sua divindade e da sua missão de salvar a humanidade do pecado e da morte. É o momento em que a vida vence a morte e a esperança se torna realidade.

O Domingo da Ressurreição de Jesus é celebrado com grande alegria e entusiasmo pela Igreja. É um momento de renovação da fé, de esperança e de amor. É um momento em que se celebra a vitória da vida sobre a morte, o triunfo da luz sobre as trevas e da alegria sobre a tristeza.

A celebração da Páscoa começa na noite anterior, com a Vigília Pascal. É uma cerimônia solene que começa com a bênção do fogo novo, que representa a luz de Cristo que ilumina as trevas do mundo. A partir desse fogo, é aceso o Círio Pascal, que representa Jesus Cristo, a luz do mundo, ressuscitado da morte.

Durante a Vigília Pascal, também é realizada a bênção da água batismal, momento em que se recorda que a água é um sinal de vida nova, de purificação e de renovação da fé. É a partir dessa água que são batizados os catecúmenos, aqueles que se preparam para receber o sacramento do batismo.

No Domingo da Ressurreição de Jesus, a Igreja celebra a alegria da vida nova em Cristo. É um dia de festa e de agradecimento pela vitória de Jesus Cristo sobre a morte. É um dia de esperança e de renovação da fé na vida eterna, que é prometida a todos aqueles que creem em Jesus Cristo e seguem os seus ensinamentos.

A celebração do Domingo da Ressurreição de Jesus é um momento de união para a comunidade cristã. É um momento de partilha, de amor e de fraternidade, em que se celebra a vida em todas as suas dimensões. É um momento para se comprometer com a construção de um mundo mais justo, mais fraterno e mais solidário, guiados pela luz do Evangelho e pelo exemplo de amor e de sacrifício que Jesus Cristo nos deixou.

 

Jesus Cristo Ressuscitou! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Alegremo-nos e nEle exultemos! Aleluia! Aleluia! Aleluia!



Postado por: Bruna Xavier

Compartilhe

 

Mais Posts